segunda-feira, 8 de agosto de 2011

FETACAM

O Festival de Teatro de Campo Mourão não acontecerá este ano. Isto é lamentável porque se trata de um dos festivais de teatro mais importantes do estado; um evento muito aguardado por aqueles que se dedicam ao teatro na região de Campo Mourão - como é o caso da Cia Mamborê de Teatro; um espaço que possibilita o contato com uma diversidade imensa de criações cênicas que se manifestam em diversos recantos deste país; uma extraordinária oportunidade para o debate, o conhecimento e a reinvenção da realidade através do olhar de outros artistas que fazem de Campo Mourão, durante o FETACAM, palco de suas criações.
Como diz Augusto Boal, “ser humano é ser artista”, no entanto as inquietações cotidianas e burocráticas fazem com que esqueçamos esta condição. O palco de um festival é um espaço de revelação desta verdade que tende a se esconder nas contingências imediatistas da sociedade; é, portanto, de uma importância vital.
O FETACAM é uma conquista de Campo Mourão que se estende a toda região, e durante estes dez anos firmou-se como um grande festival, sempre reverenciado pela organização e calorosa recepção aos participantes. É preciso que a Fundação Cultural e a Prefeitura do Município de Campo Mourão reavaliem esta postura, reflitam sobre a importância deste evento e busquem um caminho para que a 11ª edição deste festival seja realizada neste segundo semestre de 2011, pois “palco vazio é o caos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário