quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A la Boal

CENA 1
(As duas garotas se despedem na sala, ou em frente a casa de GABI)
BIA – Gabi, você vai na casa da Lu tomar tererê hoje?
GABI – Não dá Bia. O meu pai chega bêbado sempre e começa a implicar e bater na gente sem nenhum motivo, imagina seu eu for sem avisar antes.
BIA – Hummm!!!! – Que pena! ... Mas você que sabe da tua vida. Tchau, até amanhã na escola, então.
GABI – Tchau Bia
CENA 2
GABI – Mãâee!! Eu tô com fome. O que tem ai pra eu comer?
MÃE – Ah!!! Filhota... Sei lá!? Vê ai na geladeira... O Jantar tá quase pronto
GABI - Hummmm!?!?... Acho que vou tomar um leite e esperar o jantar.
(Liga a TV e senta-se no sofá)
GABI – Mãe! A Bia queria que eu fosse com ela tomar Tererê na casa da Lu. Será que se eu fosse o pai ia ficar muito brabo?
MÃE - É melhor você não ir filha. Você sabe como é teu pai quando tá com uns gole a mais na cabeça. Já chega batendo em todo mundo sem motivo, imagina se ele achar um motivo pra isso!!!...
GABI – Que droga!!! Sempre a mesma história!!! E por falar no diabo.....
PAI – Que isso menina.... Fica chamando, o “dianho” entra nesta casa...
GABI – Só se entrar no seu corpo pai, porque aqui ele não tem força pra entrá.
PAI – Mas que diabo de menina “bocuda”, Você não dá educação pra esta peste “muié”
(tira a cinta e começa a bater na garota e a mãe entra no meio para socorrer a filha)
CENA 3
(No dia seguinte pela manhã na sala de aula)
PROFESSORA – Agora vocês formem grupo de cinco alunos para ler o texto e depois fazermos um seminário com relatos das histórias e discussão com a sala toda.
ALUNO 1 – professora! (rindo) Você já viu a marca de cinta no braço da Gabi?
GABI – É verdade professora. O meu pai me bateu ontem a noite e o meu braço tá dolorido.
PROFESSORA1 – Creeedo Gabi!!! Que coisa doida!!! Por que ele te bateu? Deixa eu ver o teu braço?
GABI (tirando a blusa pra mostrar o braço à professora) – Ah! Professora, ele é assim... Chega bêbado e bate na gente sem motivo. É que eu disse que o diabo só podia entrar no corpo dele, por que em casa ele não tinha força de entrar.... Ai ele ficou brabo e me bateu. E teria batido mais se a minha mãe não entrasse no meio.
PROFESSORA 1 – Nossa Gabi!! Que loucura
ALUNO 1 – (Rindo) E o diabo entrou nele mesmo, Hein!!!... hehehe
GABI – (Rindo também) Hehehe!.. É mesmo.. , o Diabo entrou nele. Hehehe! ... Mas da próxima vez eu vou bater nele professora.
PROFESSORA 1 – Mas Gabi, isto não resolve a situação. Ele é mais forte do que você. Pode acontecer coisa pior.
(Dá o sinal para o intervalo e todos saem)

Resgatada em maio de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário