sábado, 18 de junho de 2011

PEALO DE SANGUE

Peguei meu velho e surrado Giannini, resolvi cantarolar (profanar com minha péssima performance) uma das músicas mais lindas que conheço que é “Pealo de Sangue” de Raul Ellwanger. Então comecei a me perguntar: Onde andará este artista maravilhoso? Perguntei para o Google e ele me respondeu que Raul Ellwanger esta na Praia do Rosa em Santa Catarina e depois de um período de distanciamento da produção musical, voltou a ativa.
Sempre gostei muito do trabalho deste artista. Certa vez tive a felicidade de encontrá-lo fazendo um show no festival Seara da Canção de Carazinho. Fiz questão de consegfuir um autógrafo no disco Portuñol que estava comigo naquela ocasião. Me encantei com a sua simplicidade e afabilidade e voltei muito feliz para o Paraná, com o disco autografado em baixo do braço, morrendo de medo de esquecê-lo no ônibus.
Raul Ellwanger é um artista de muitas parcerias, já trilhou muitos caminhos, provavelmente pela sua própria natureza inquieta e, também, por força do AI-5 durante a ditadura. E esta riqueza de elementos e de contribuições de tantas gentes nos caminhos onde trilhou, aliado com a sua sensibilidade e talento, fez com que ele traduzisse para nós tudo isso em música e poesia.


Visitem o site deste artista: http://www.raulellwanger.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário