
Assistir ao Show do Paul McCartney no Rio de Janeiro, no dia 22 de maio de 2011, foi um acontecimento sem precedentes na minha história. Participei junto com a Aline, minha filha, da cartase coletiva do Engenhão e continuo degustando o agradável sabor daqueles momentos, os quais tento compartilhar com as pessoas que não puderam estar lá comigo.
A obra dos Beatles é atemporal , é trilha sonora da minha trajetória desde a adolescência, quando estes quatro jovens de Liverpool me foram apresentado por Fernando Vieira, em seu programa da TV Difusora, canal 10, de Porto Alegre; e agora embala também os sonhos da Aline, que exibe tatuada em seu pulso esquerdo a frase “Let It Be”; dá ritmo aos passos do Alexandre, meu sobrinho querido, que faz parte de uma banda cover dos Beatles chamada “Julieu e as Romietas”...

E assim milhares de adolescentes, jovens e pessoas com os cabelos desbotados pela ação do tempo, se mesclaram nas filas, sob o sol carioca, protegidos por guarda-chuvas multicoloridos, aguardando o tão esperado momento do Beatle Paul entrar em cena e reger aquele imenso coro de pura emoção e energia.

Momentos de especial emoção para mim foram "Blackbird" ao violão, “Something” executado no U-kelele acompanhado por um coro de 45 mil vozes, “Hey Jude” acompanhado pelo piano multicolorido e protagonizado por todos que eram parte daquela multidão, com cartazes formando um imenso coro escrito, cantado e emoldurado por balões de todas as cores saltitando entre os braços comovidos,... e, é claro, "Yesterday" que cantamos juntos e impecavelmente do inicio ao fim.
Vejam neste video o momento incrível de "Hey Jude" que ficou no Engenhão e na memória de cada um dos protagonistas do espetáculo.
Outros momentos memoráveis de Paul in Rio estão no YOUTUBE.
A VIAGEM
Saímos em sete pessoas da UEM- Maringá pontualmente às 22:10 horas do dia 21de maio, sábado, em um micro-ônibus fretado pela Turismo Universitário, passamos em Londrina onde somaram-se a nós mais treze pessoas. Uma galerinha muito especial, não sei o nome de todos, lembro apenas dos companheiros de Maringá que são o Gabriel, o Vinicius, a Aline, a Anne, o Leandro.

Fizemos uma viagem muito tranquila, em parte fomos curtindo o DVD do Show de Paul e em parte dormindo. Chegamos no Rio por volta das 13:00 horas de domingo e fomos direto ao Engenhão aguardar o show que que começou às 21:45. Marcamos um ponto de encontro com a galera do ônibus em frente ao setor norte. A saída do Rio se deu por volta da 01:00 hora do dia 23 de maio.